4 dicas para manter-se motivado

É muito comum ouvirmos relatos de pessoas que estão empregadas, mas que não se sentem motivadas e felizes em seus trabalhos. A rotina agitada de trabalhar e estudar naturalmente torna-se um pouco angustiante e é totalmente normal se sentir pressionado e exausto. Manter-se motivado é essencial para continuar realizando um bom trabalho e, por outro lado, também ajuda a se desvencilhar das adversidades que o cotidiano facilmente impõe.

Listamos abaixo 4 dicas que vão contribuir para sua motivação no ambiente de trabalho.

Entenda suas funções e responsabilidades
Sempre que for executar uma tarefa, pergunte-se por que ela está sendo realizada e quais são os ensinamentos que você pode tirar delas no final. É comum existirem tarefas mais maçantes, mas nunca se esqueça que todos os funcionários e suas funções são importantes para empresa.

Caso tenha dificuldades para executar alguma atividade, peça ajuda de seus colegas e gestores.

Organize seu ambiente de trabalho
Passamos boa parte do nosso dia dentro do trabalho e, em vista disso, manter o ambiente mais leve e aconchegante pode deixá-lo menos estressado, o que impacta diretamente na sua produtividade. Para que isso ocorra, temos três sugestões:

  • Mantenha sua mesa organizada, tente não acumular muitas coisas nela e utilize objetos pessoais para personalizá-la
  • Faça listas diárias com suas obrigações e objetivos
  • Tenha um calendário para anotar prazos, reuniões, eventos e etc.

Sua vida social também importa
Os problemas pessoais inevitavelmente afetam a sua motivação e rendimento no trabalho. Cuidar de você e do seu bem-estar é imprescindível, para isso, atente-se à sua saúde física e mental. Faça exames periódicos, mantenha seus hobbies pessoais mesmo que com menor frequência e tenha sempre objetivos pessoais que te ajudarão a superar os desafios.

Comemore suas conquistas
Conforme já falamos, estabeleça objetivos e metas em sua rotina. Além de te deixar motivado para finalizá-las, você constantemente terá o sentimento de satisfação quando isso ocorrer.

Desfrute ao máximo essas pequenas conquistas e, quando possível, presenteie-se com o que desejar, tendo em mente que isso foi possível graças aos seus esforços.

Essas são as dicas da semana. Na próxima quinta-feira voltamos com mais novidades! 😉

Em caso de dúvida ou sugestão de tema entre em contato com a gente pelo e-mail: atendimento@estagiariosonline.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *