5 filmes que todo estagiário deveria assistir

Os perfis dos estagiários mudaram ao longo dos anos e, com isso, surgiram também novas exigências e desafios que demandam bastante atenção. Cada vez mais as empresas buscam profissionais estratégicos, que reinventem suas formas de executar as tarefas, saibam receber feedbacks e aprender com os seus próprios erros. Saber fazer tudo isso não é nada fácil, mas, graças ao fácil acesso às tecnologias, podemos utilizar alguns gatilhos.

Uma boa forma de unir o útil ao agradável, por exemplo, é utilizar o entretenimento como forma de aprendizagem. Pensando nisso, elaboramos uma divertida lista com 5 filmes que vão te ensinar sobre adaptação, diversidade, como lidar com os desafios diários e aprender mesmo nas situações mais difíceis.

O Diabo veste Prada

Sinopse*: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Título original: The Devil Wears Prada

O que levar do filme: O filme, que já se tornou um clássico, não aborda diretamente sobre a rotina de um estagiário, entretanto, as situações enfrentadas pela protagonista, se aproxima em muitos aspectos da vida de um estagiário.
Ele mostra o quanto é importante reconhecer os seus limites, manter sua essência mesmo com a nova rotina, a importância do profissionalismo e o amadurecimento de saber equilibrar o pessoal e o profissional.

Os estagiários

Sinopse*: Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

Título original: The Internship

O que levar do filme: O filme utiliza um tom bem-humorado para ensinar valiosas lições sobre recomeço, dedicação, trabalho em equipe e a importância de existir um ambiente diversificado para o surgimento de novas ideias e resolução de problemas.

Um senhor estagiário

Sinopse*: Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Título original: The Intern

O que levar do filme: Jules demonstra uma clara dificuldade para delegar e dividir as tarefas com os seus funcionários, o que impacta negativamente na sua vida pessoal e profissional. O filme comprova a importância do trabalho em equipe e faz os funcionários da About The Fit (empresa onde se passa o filme) descobrirem a necessidade de olhar além de cargos e aparências, bem como a possibilidade de aprender mesmo com tarefas pequenas, simples e cotidianas.

Joy: o nome do sucesso

Sinopse*: Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Título original: Joy

O que levar do filme: Durante a vida, passamos diversas vezes por situações difíceis e não planejadas, todavia, precisamos sempre nos reinventar, tirar aprendizados e confiar no nosso potencial. Mesmo que tudo pareça estar perdido, não podemos nunca perder a esperança.

Gostaram? Na próxima quinta tem mais! Em caso de dúvida ou sugestão de tema entre em contato com a gente: atendimento@estagiariosonline.com.br

*Fonte: Adoro Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *