O papel do agente de integração

Recentemente exploramos aqui no blog sobre alguns direitos e deveres do estagiário estabelecidos na Lei de Estágio (Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008). Conforme abordado, são diversas questões que o empregador precisa se atentar e, para ajudá-los com essas demandas, a lei também deixa a critério das partes cedentes a utilização dos agentes de integração. É aí que entra o trabalho desenvolvido pelo Estagiários Online.

Nosso trabalho consiste em ajudar as empresas em todo processo de formalização dos estagiários, buscando sempre a melhor forma de otimizar e agilizar o procedimento, bem como garantir que as normas descritas na lei sejam devidamente cumpridas.

Para explicar melhor sobre o nosso trabalho, vamos primeiro esclarecer uma grande dúvida: o que é a formalização?

A formalização, como o próprio nome sugere, é o ato ou efeito de formalizar, executar determinado procedimento de acordo com as normas estabelecidas por lei. Para os estagiários, a formalização acontece por meio do Termo de Compromisso de Estágio (TCE). Este documento contém algumas informações das partes e consta todas as diretrizes que ambos devem cumprir, por isso, ele só tem validade quando está devidamente assinado por todos.

Na nossa plataforma, por exemplo, ao finalizar o preenchimento dos dados, a empresa contratante já tem acesso ao TCE e no mesmo instante pode consultar o comprovante do seguro obrigatório (também exigido por lei).

Ademais, fornecemos todo suporte necessário para gestão dos contratos de estágio: sanamos as dúvidas que surgem ao longo do período, enviamos alertas sobre possíveis mudanças na legislação e disponibilizamos outros documentos necessários, como a avaliação semestral e os termos de renovação e rescisão.

Agora que você já sabe como funciona o processo de formalização dos seus estagiários, está esperando o que para formalizar com a gente? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais: atendimento@estagiariosonline.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *