4 bons motivos para contratar um estagiário

Já fizemos um post aqui no Estagiários Online questionando se era mesmo um estagiário que a sua empresa precisava. Agora que você já sabe, vamos apresentar 4 bons motivos para contratar um estagiário: 

 1. Oportunidade de descobrir novos talentos 

O estágio é um momento de autoconhecimento, no qual o estudante tem a oportunidade de se familiarizar com a área escolhida e, além disso, também tem a possibilidade de colocar em prática os ensinamentos adquiridos aos longo da graduação.

É justamente nesse período em que se pode identificar grandes talentos e aptidões. Quando se seleciona um estagiário, pode-se contratar um futuro CEO, um grande pesquisador ou até mesmo uma pessoa que será um destaque na sua área. Muitos profissionais bem-sucedidos e admirados atualmente começaram como estagiários e hoje trazem inúmeras contribuições para nós.

Vale a pena dar um empurrãozinho para deslanchar a carreira de sucesso de um iniciante e ter a oportunidade de fazer parte do surgimento de um novo profissional. 

     2. São inovadores 

As novas gerações estão sempre dispostas a inovar e transformar os ambientes nos quais estão inseridos. Isso é muito notório quando se trata do mercado de trabalho, afinal, além de serem de uma época diferente e muito mais tecnológica, também estão no processo de aprendizado e possuem conteúdos mais modernos sobre as suas áreas de estudo. É muito comum que tragam novas formas de trabalho, agilizem sistemas, desburocratizem processos e busquem novos métodos para facilitar o trabalho.

    3. Querem crescer profissionalmente

Os estagiários compensam a falta de experiência com a vontade de aprender. Esta habitual característica dos estudantes oferece grandes benefícios às empresas, uma vez que, no geral, são atenciosos, esforçados e dão o máximo de si para aprender o que for necessário.

     4. Efetive um funcionário que já conhece a empresa 

Além das habilidades técnicas, os estagiários acabam aprendendo e absorvendo muito sobre as culturas das empresas onde trabalham, afinal, são suas primeiras experiências. Muito do que ele viverá durante o estágio, levará para vida toda. Isto é, efetivar um estagiário é ter um funcionário já familiarizado à rotina administrativa da instituição. 

Dica especial EOL: 

Segundo o jornal Folha de São Paulo, só em 2017 o país já tinha uma média de 8,3 milhões de estudante, quase 4% da população brasileira brutal. E você sabia que existem mais de 10 mil estudantes cadastrados na nossa plataforma? Pois é, nós podemos ajudá-lo a achar o seu estagiário ideal! 

Na próxima semana traremos mais dicas para você e sua empresa. Aproveite a chance e publique a sua vaga no nosso site Estagiários Online e encontre o seu estagiário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *