5 dicas para organizar seu tempo

A rotina de conciliar trabalho, estudos e vida social facilmente favorece o acúmulo de tarefas e exige de todos nós um cuidado redobrado com a organização, uma vez que a falta dela é um dos maiores empecilhos da produtividade. Com intuito de auxiliá-los nesta missão aparentemente impossível, separamos algumas sugestões de como organizar melhor o seu tempo no dia a dia.

Crie uma rotina
Criar hábitos melhoram a administração do tempo e das demandas diárias, é claro que nem sempre é fácil manter a mesma agenda todos os dias, uma vez que imprevistos geralmente acontecem. Ainda assim, uma rotina pré-estabelecida beneficia um maior controle de suas responsabilidades.

Defina suas atividades e metas diárias
Anote todas as tarefas que devem ser realizadas no dia e o tempo aproximado que cada uma demandará. Ter tudo disponível visualmente também ajuda a definir metas e prioridades dentre essas tarefas e, se por alguma circunstância não for possível realizar todas no mesmo dia, você já sabe quais tarefas são indispensáveis para o momento.

Tenha uma estratégia de estudos
Como já citamos anteriormente aqui no blog, saber sua forma de estudar torna a rotina mais eficaz e proveitosa. Da mesma forma, é necessário desenvolver estratégias, como pausas entre os horários de estudo e participar grupos de estudos, por exemplo.

Inovar na forma de estudar também é um bom estímulo, então, reavalie seus métodos de tempos em tempos.

Mantenha-se saudável
A produtividade depende muito mais do que só organização. Para dar conta de todas as tarefas, a saúde é um dos principais aliados. Isso significa que é necessário estabelecer, similarmente, uma rotina saudável, com visitas periódicas ao médico, alimentação balanceada e atividade física.

Tire um tempo para você
Mesmo com todas as dicas, ainda é importante ter um tempo para descanso e lazer. Separe algumas horinhas dentro do seu planejamento para fugir um pouco da sua rotina habitual.

Essas são as dicas da semana, na próxima quinta tem mais! Ficamos por aqui, tchauzinho e até a próxima 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *