6 podcasts que todo estudante deveria ouvir

Podcasts são uma das mídias de maior ascensão nos últimos tempos. Aqui no Brasil este meio de comunicação busca fornecer conhecimento para população por meio do entretenimento, utilizando um formato que assume tons majoritariamente despojados, colaborativos e acessíveis, podendo ser ouvidos de qualquer lugar e a qualquer momento.

Abaixo apresentamos 6 podcasts, disponíveis em plataformas de streaming, que abordam sobre os principais assuntos da mídia, educação, cidadania, finanças, línguas estrangeiras, entre outros.

Durma com essa
Seguindo a proposta do Nexo, um jornal digital que tem por objetivo contextualizar a população sobre as notícias do país e do mundo, apresentando dados e estatísticas, o podcast Durma com essa apresenta de segunda a quinta o fato mais relevante que aconteceu ao longo do dia e toda conjuntura que o permeia.

Escola da vida
O filósofo, escritor, educador e palestrante Mario Sergio Cortella, utiliza seu tom naturalmente pedagógico para falar sobre dois dos assuntos mais relevantes do cotidiano: a educação e a cidadania.

Mamilos
Por meio de conteúdos semanais, o podcast Mamilos discute sobre alguns dos assuntos mais polêmicos dos últimos tempos. Com uma iniciativa colaborativa, apresentam visões e argumentos diferentes em relação aos assuntos, conduzindo os ouvintes a criarem seu próprio senso crítico.

Nerdcast
Como o próprio nome sugere, os apresentadores do podcast utilizam uma linguagem popularmente conhecida e amada por todos os fãs de história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia e games para abordar sobre diversos temas da atualidade.

Poupecast
Produzido pela fundadora do Me Poupe!, Nathalia Arcuri, o Poupecast segue a mesma proposta do blog, em que visa utilizar o entretenimento para ensinar e dar dicas sobre educação financeira para os seus ouvintes.

 

Quer turbinar seu inglês? Confira mais essa dica:

Domine inglês
Produzido por uma família norte-americana, o podcast possui o intuito de ensinar inglês para os brasileiros. Por meio de conteúdos diários, abordam sobre a cultura americana, bem como palavras, frases e expressões utilizadas no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *