Saiba aproveitar o potencial de um estagiário millennial

Quais são as vantagens de se contratar um estagiário da Geração Y?

Se você nasceu pelos idos dos anos 60 ou 70, não irá se assustar ao se deparar com um mimeógrafo e com o seu, nem sempre agradável, cheiro de álcool… Falando nisso, você sabe se situar entre as gerações X, Y ou Z?

Características bem peculiares

Talvez sim, talvez não… Mas o que hoje é para lá de realidade é o avanço no mercado de trabalho da Geração Millennial ou também conhecida por Geração Y. Não há unanimidade quanto ao ano que marca o seu surgimento, porém, segundo a MindMiners, são pessoas que têm hoje entre 17 e 31 anos. O certo é que trata-se de uma geração que conta com características bem particulares. A tal ponto que outras gerações têm dificuldade em compreendê-la, porém um Millennial será, sem dúvida alguma, uma ótima aquisição para a sua empresa.

Muitos jovens, representantes desta faixa-etária, procuram hoje vagas como estagiários. O que significa que sua empresa tem uma excelente oportunidade de contar com esta gente habilidosa e cheia de vontade em seus quadros.

Principais características

1) São questionadores e gostam de pensar livremente

O empresário ou chefe de seção que está viciado no senso comum, em clichês e na mesmice de padrões anacrônicos, tem num estagiário Millennial gente que adora quebrar paradigmas, experimentar soluções inovadoras e ir mais a fundo num determinado assunto.

2) Customização

Não se contentam com soluções prontas. São criativos, gostam do que é personalizado e da individualidade.

3) Conectividade e tecnologia

Preservam sua individualidade, mas gostam também daquilo que é participativo, que é compartilhado. Além do mais, conhecem, em geral, muito de tecnologia; o que lhes permite estarem sempre atualizados e “ligados” nas novidades do mundo da informática.

4) Procuram conhecimento

Uma geração que pode opinar sobre tudo, que gosta de cultivar sempre mais conhecimento, sugerir mudanças e propor soluções.

5) Multitasking

É impressionante como os Millennials conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Por isso, não se espante se você flagrar um designer da Geração Y criando uma arte para uma peça publicitária em seu computador e, ao mesmo tempo, em outro monitor, estiver executando outra tarefa de trabalho.

6) Não temem desafios

Além de participativos, estagiários desta geração gostam de novos desafios, de novas oportunidades e são flexíveis. Claro que é preciso conduzi-los com inteligência, para que se sintam verdadeiramente parte da empresa e anseiem por explorar novos caminhos.

7) Vida profissional sem descuidar da pessoal

Outra qualidade da Geração Millennial é saber harmonizar bem a vida profissional com a vida pessoal, de forma a não prejudicar uma pela outra. Algo que acontecia com frequência na vida de pessoas das gerações anteriores.

Bom também ter presente que, decisivamente, os Millennials representam as lideranças futuras, o que é mais um motivo para acreditar que a contratação de um estagiário da Geração Y torna-se hoje muito atrativa e oportuna.

O Estagiários Online é uma plataforma de seleção e recrutamento especializada em oportunidades de estágio. Conheça mais acessando: www.estagiariosonline.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *